terça-feira, 13 de outubro de 2009

O problema tá no português!

A língua portuguesa tem trazido muito trabalho principalmente para os professores de escola dominical, pois perguntas do tipo, Deus criou o mal? Deus pode criar uma pedra tão grande que nem Ele mesmo pode levantar? têm enchido a cabeça de muitos, mas a resposta é muito simples, é erro de tradução.

Começarei explicando a pergunta que me foi feita por uma amiga na escola dominical; Deus pode criar uma pedra tão grande que nem Ele pode levantar? A resposta que eu a dei foi NÃO, então ela me disse: mas Deus não pode tudo? E eu respondi: NÃO, ela me olhou com uma cara como se quisesse me chamar de herege, mas com medo que eu tivesse uma boa justificativa, e realmente eu tinha.

O grande problema está na frase “Deus do impossível”, nosso Deus não é o Deus do impossível, Ele é o Deus do improvável, o próprio nome já diz, impossível é impossível, algo que não pode ser feito, se Deus pode fazer deixa de ser impossível. E criar uma pedra que vai além das suas forças é impossível, pois acredite existe impossíveis para Deus. E eu vou citar 3 deles aqui:

1* Deus não pode mentir!
Tito 1:2: “Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos”.

            2* Deus não pode mudar!
Malaquias 3:6: “Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos”.
Tiago 1:17: “Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança, nem sombra de variação”.

            3* Deus não pode deixar ninguém entrar no céu se não nascer de novo!
João 3:36: “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna, mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece”.

Outra pergunta bem comum é: Deus criou o mal? Mas a pergunta principal é: o mal existe?

Você sabia que o frio não existe? Tudo é calor, frio é o nome que nós damos para quando o calor de algo é menos que o nosso calor.
Você sabia que o escuro não existe? Na verdade existe a falta de luz, escuro foi o nome dado à ausência da luz.
Da mesma forma o mal não existe, o que existe é o bem (Deus), o mal é apenas a nomenclatura dada para a ausencia do bem.
Pense nisso: se existe o bem, existe a possibilidade de existir o "mal", se você diz que o mal foi criado, significa que ele teve um inicio, então você está dizendo que o bem (Deus) também teve um início, porém Ele é eterno, sempre existiu, o "mal" sempre existiu! mas nunca havia acontecido!

Um comentário: